21 de jan. de 2007

25 anos sem Elis Regina

No último dia 19, fez 25 anos que a Pimentinha nos deixou. Ela surgiu no cenário da música cantando o que vendia na época, rockzinhos ingênuos, que pretendiam fazer concorrência com Celly Campello. Mas como era uma força da natureza, ela se tornou ela mesma, sem clones nem concorrentes.

Em sua carreira, Elis Regina lançou diversos compositores como Gilberto Gil, Milton Nascimento, Fernando Brant, João Bosco, Zé Rodrix, Aldir Blanc, Renato Teixeira e Belchior.

A música Baby Face é do seu primeiro Long Play (me senti o Matusalém agora!), Viva a brotolândia de 1961.


Ouça outras

9 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

É incrível a qualidado vocal de Elis Regina né? Se bem que nessa música, nem parece ela, que era dada a interpretações viscerais, cheias de sentimento: Sempre digo que Elis não era cantora, era interprete, porque você olhava pra ela e a via sofrer nas músicas de letras tristes, pulava de alegria nas músicas alegres e cantando "Carlitos" ela passava a indignação política, mostrava seu engajamento na luta pela liberdade.

Elis é como ELvis, maior que o tempo!

Cleber Campos disse...

Fábio, a idéia era essa mesma. Como disse no post, a gravadora queria que Elis se tornasse uma concorrente da Celly Campello e essa música é do primeiro LP dela. É uma musiquinha bem comercial e achei que valia o registro por ser pouco conhecida e ser um registro histórico da carreira dela.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Oi fofo, obrigada pelo apoio, eu fiquei muito preocupada pq pela primeira vez na minha curta vida de blogueira, recebi msgs exaltadas, exigindo q eu me retratasse.
Fiquei pasma e um amigo que me conhecia melhor me avisou o q estava acontecendo.
Agora creio q todos saberão reconhecer a diferença.
Eu tb participei da blogagem da Verinha homenageando a Pimentinha.
Postei no meu Entertainment, e adorei sua postagem. Foi um grande sucesso essa coletiva. É maravilhoso o nosso entrosamento na blogosfera.
Querido conto muito com vc e sua genialidade lá no Evolução e se vc acreditar no nosso movimento, não deixe de colocar o nosso LinkMe no seu Super Blog.
Beijos'
SôniaSSRJ

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Al Berto disse...

Viva Cleber:

Elis Regina, sem dúvida um marco indelével na música brasileira e sua verdadeira embaixadora.
Boa semana.

Um abraço,

Pata disse...

Cleber

Elis Regina foi uma gaúcha que teve muita coragem, efrentou preconceitos e mentalidades tacanhas que gostariam que ela cantasse músicas regionalistas nas festinhas de galpão.
Ela nasceu com o dom de cantar.
Nada, segundo Elis, lhe dava tanto prazer na vida como cantar. Ela cantava com a alma e certamente atingia algum "plano" que só ela conhecia.

Uma ótima semana
bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...