10 de fev. de 2007

Pedaço de Mim

Essa música de Chico Buarque foi composta para o espetáculo “Ópera do Malandro”. Para mim é a canção brasileira que aborda a dor da perda de forma mais pungente. Ela tem a ver com o post anterior de mesmo título.

Nessa gravação, Gal Costa e Francis Hime são os interpretes:


A interpretação de Zizi Possi e Chico Buarque é a que mais me emociona e pode ser vista aqui.

3 comentários:

Saramar disse...

Não consigo ouvir essa música sem chorar.
E agora, não consigo ler nada sobre João Hélio sem chorar demais.
Até quando ficaremos chorando calados?

Anônimo disse...

o que podemos fazer?
Não podemos ficar apáticos. Vamos gritar, indignar, pensar e fazer a nossa parte para que haja mais respeito.
Parece que a humanidade está tomando um rumo que não tem mais jeito. Mas deve haver uma maneira de reverter essa situação tão desorientadora.
Será que podemos começar por escolher novos governantes, que estejam realmente empenhados em mudar esse quadro? Mas a política em nosso país virou uma maneira de ganhar dinheiro, e esses governantes acabam entrando no jogo de interesses próprios e se esquecem dos propósitos e promessas de colaborarem para um mundo melhor. Quero ser otimista, mas não estou enxergando a luz no fundo do túnel!

Anônimo disse...

Quando vivi no Brasil na década de 1970, o Chico Buarque de Holanda, músico, cantor, compositor e escritor, era figura cimeira da canção brasileira de então, cujas cantigas e versos ainda sei de cor, como por exemplo “A Banda”, “Fado Tropical”, “A Construção”. Gostei de encontrá-lo aqui. Óptimo fim-de-semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...